INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Participantes que desejem cruzar a fronteira da Argentina e / ou Paraguai, deverão portar um documento de identidade emitido por órgão governamental brasileiro - Passaporte / Carteira de Motorista e / ou Carteira de Identidade. Os documentos deverão estar dentro do prazo de validade, sendo que a Carteira de Identidade deverá ter foto atualizada e com validade inferior à 10 anos.

Tanto o Governo da Argentina quanto do Paraguai não aceitam documentos emitidos por Conselhos e / ou Associações.

Menores de idade que estejam acompanhados por um dos pais: é necessário ter autorização emitida por Cartório - assinada pela mãe e pelo pai.

Sobre Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, com toda a sua diversidade de atrativos, representa um dos mais belos destinos turísticos do mundo. Possui riquezas naturais incomparáveis, como o Parque Nacional do Iguaçu, tombado como Patrimônio Natural da Humanidade e onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu.

Outro ícone impulsiona o turismo local: Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia. E, dentro do Complexo Turístico de Itaipu, o turista pode visitar o Ecomuseu, o Refúgio Biológico Bela Vista, podendo assistir à Iluminação Monumental da Usina.

Além das Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu dispõe de trilhas interpretativas e atividades de ecoaventura: rafting, rapel, escalada em rocha, arborismo e passeios de barco em meio às quedas. É possível também sobrevoar as Cataratas de helicóptero.

Próximo ao Parque Nacional, encontra-se o Parque das Aves, onde o visitante se depara com as mais diferentes espécies de aves em seus habitats naturais.

Outro passeio imperdível é ao Marco das Três Fronteiras, divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina, podendo-se apreciar os três marcos simultaneamente, além do encontro dos rios Iguaçu e Paraná.

A cidade dispõe ainda de atrativos culturais, com ênfase para a arquitetura religiosa, com a Igreja Matriz, o Templo Budista e a Mesquita Muçulmana. No aspecto arquitetônico, destacam-se ainda as Pontes Internacionais da Amizade, na divisa com o Paraguai e Tancredo Neves, divisa com a Argentina.

Há ainda inúmeras opções de lazer no Lago de Itaipu. Nas proximidades, está e o Weekend Fly, onde se pode voar de trike – similar a uma asa delta com motor - sobre o Lago, sendo possível visualizar Itaipu, Furnas, Ecomuseu, Templo Budista e Ponte da Amizade.

Além de todas essas alternativas, a cidade possui um amplo parque hoteleiro, sistema de transportes, gastronomia, serviços de apoio e locais para realização dos mais variados eventos.

Foz do Iguaçu está a 650 km de Curitiba, capital do estado do Paraná e a 1200 km de São Paulo. O transporte aéreo é realizado através do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que tem pistas de 2195 metros de comprimento e pode receber aviões de grande porte. O tempo de voo para São Paulo é 1h25 e 1h45 para o Rio de Janeiro.

Opções não faltam para fazer com que seus momentos em Foz do Iguaçu sejam inesquecíveis. Venha desfrutar deste paraíso!

Veja fotos em 360º em alta resolução

Para mais informações sobre Foz do Iguaçu, acesse: www.fozdoiguacu.pr.gov.br